Foto: Arquivo pessoal
Atleta atua como meia, mas diz que também pode jogar aberto nos lados de campo. Ele está há quase um mês em Barcelona
Desde a metade de setembro, o meia Gustavo Rampelotto, 19 anos, natural de Nova Palma e criado em Dona Francisca, está atuando no futebol espanhol.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após se destacar na cidade em que passou maior parte de sua vida, ele foi convidado para atuar no Marítimo de Santa Maria, atualmente denominado PRS. Alemão, como é chamado no meio do futebol, estava no elenco do PRS, que se preparava para disputar o Gauchão Sub 20 da Série A2.
No entanto, devido às boas atuações em treinos e amistosos, por intermédio de Daniel Neves, executivo do PRS em Santa Maria, o atleta recebeu o convite para atuar no Barcelona City, time da Catalunha, que disputa a 4ª Divisão da Espanha.
– O Barcelona City funciona como uma vitrine para times maiores, atuando na 4° divisão Catalã, e ainda, alguns amistosos contra times profissionais de divisões superiores, o que facilita uma contratação com qualquer time europeu. Minhas expectativas são as melhores, poder mostrar meu futebol e conseguir um contrato com um time maior, com maior visibilidade e estou fazendo o meu melhor – comenta Alemão.
Inicialmente, o vínculo é de três meses, podendo ser renovado conforme o desempenho do jogador e o interesse do clube.
O atleta conta sobre a convivência em um novo país.
– Ao chegar aqui fui muito bem recebido pelo presidente do Barcelona City, que fez questão de apresentar as dependências do centro de treinamento, muito bem equipado. A estrutura do clube é ótima, com dormitório, alimentação, academia e lavanderia a disposição. tenho convivido com outros jogadores de várias partes do mundo México, Estados Unidos, Inglaterra – revela o jogador.